Aprenda a Desburocratizar Suas Ideias

O maior erro que podemos cometer é o de reduzirmos e achatarmos os nossos sonhos para que eles caibam dentro da nossa realidade. Ao invés disso, podemos investir em nós mesmos e melhorar as nossas crenças de que somos capazes de conquistar os nossos objetivos.

Vivemos em um país onde existe burocratização para tudo. Sim, é verdade. Mas é bem frustrante quando falamos com alguém que não acredita nos seus sonhos e coloca obstáculos e justificativas incabíveis como desculpa para não ir atrás dos mesmos. Elas sentem como se houvesse um padrão ou um caminho fixo que devesse ser seguido.

A verdade é que nós nunca vamos conquistar os nossos sonhos criando regras baseadas em lógicas incabíveis criadas por nós mesmos, ou ainda, pelo nosso confortável e sempre “Inside the box” Mindset Fixo.

No livro “De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco”, de Linda Rottenberg, entendemos que os maiores, mais impactantes e disruptivos sonhos da nossa realidade são os mais confusos e incabíveis para as pessoas ao nosso redor. “Quando todos te chamarem de louco, é porque você está criando algo inovador”.

Se você cria um bom produto hoje em dia, fatalmente existem oportunidades no mercado disponíveis para você. Se você souber driblar as dificuldades impostas por você mesmo e souber conduzir o processo de criação de uma boa ideia, não interessa se você é homem, mulher, branco, negro, japonês ou russo. Todos irão parar para lhe ouvir, ainda que o processo de criação leve meses ou anos e o sucesso venha com o tempo.

A única solução para um futuro próspero e uma mente inovadora é se livrar dos vícios de pensamento, aquelas amarras que foram se fixando e “atrofiando” o nosso cérebro, criando um labirinto inexistente da onde as ideias precisam passar por mil barreiras antes mesmo de serem colocadas para fora e para o mundo, onde naturalmente precisarão enfrentar os caminhos tortuosos do mercado.

Escolha uma área: negócios, relacionamento, carreira, saúde. Todas elas podem ser beneficiadas pela desburocratização da sua vida. As possibilidades são multiplicadas a cada passo que damos a caminho da liberdade de pensamento.

Passe tempo com pessoas loucas, do bem, positivas, que pensem “fora da caixa” o tempo todo. Ande com pessoas que te inspirem a crescer, a ser melhor, a investir em si mesmo.

Qual a sua maior visão de futuro? O que você precisa fazer para chegar lá? Quais habilidades precisa aprender? Com quem precisa se conectar?

Lembre-se de que a reflexão antecede a mudança.

 

PatriciaDambros

Patrícia D’Ambros
Master em Design Visual,
Especialista em Criatividade para novos Negócios.
Gestora de Processos criativos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s