A Transformação Através do Empreendedorismo

A empresa que está buscando transformar as cidades e a vida das pessoas através da construção de novos arranha-céus compostos por árvores e plantas de diversos tipos.

A cidade de Nanjing, que é uma das mais prejudicadas pela poluição, foi a escolhida para acolher o novo projeto da empresa de Design italiana Stefano Boeri Architetti.

A empresa acredita que a construção de torres cobertas por plantas pode ajudar a cidade a ganhar uma nova vida a partir da redução da poluição. Dois arranha-céus serão construídos no local para armazenar um total de 1.100 árvores e 2.500 arbustos em formato de cascata posicionados em seus telhados e varandas.

A cidade de Nanjing apresenta um nível de qualidade de ar de 132, na escala de 0 a 500 (onde os maiores números são indicados como a pior poluição), o que é considerado insustentável para a saúde da população local.

O projeto foi batizado de “Nanjing Green Towers” e foi iniciado em 2017 com previsão para término no ano de 2018.

Quem conhece a empresa citada acima, sabe que eles foram os responsáveis pela construção de um outro complexo semelhante em Milão. Depois deste projeto na China, o próximo destino previsto será Lausanne na Suíça, onde um plano semelhante aos demais projetos será executado.

É uma linha de trabalho com foco no bem estar da população e reconstrução das cidades. Precisamos da inspiração de empresas como esta para a criação de novos negócios sustentáveis que estão transformando o mundo em que vivemos.

Gostou? Então dá uma olhada no projeto abaixo.

vertical_forest_building_in_nanjing_china

A construção contará com escritórios, um hotel de luxo de 247 quartos, um museu e uma escola de arquitetura.

iReviews-Vertical-Garden-Towers

ad_234217074

As torres serão semelhantes às outras duas construídas em Milão, que medem 360 e 250 metros de altura e foram concluídas em 2014:

the-milan-complex-called-bosco-verticale-was-completed-in-2014

the-balconies-and-rooftops-are-covered-in-approximately-900-trees-each-measuring-between-10-and-30-feet-and-over-20000-plants-ranging-from-shrubs-to-flowers

Stefano Boeri Architetti
PatriciaDambros

Patrícia D’Ambros
Master em Design Visual,
Especialista em Criatividade para novos Negócios.
Gestora de Processos criativos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s